A família do cantor Agnaldo Timóteo entrou com ação na Justiça contra um homem que se apresenta como “sobrinho” do artista. Timóteo faleceu em abril do ano passado e, de lá para ca, a família vive uma briga na Justiça em razão da herança.
Damião Sá da Silva se apresenta como “Timotinho” e sobrinho do cantor, mas a família contesta. Segundo uma ação movida na Justiça, a família acusa o rapaz de tentativa de estelionato contra a memória e o patrimônio deixados pelo artista.
O rapaz chegou a anunciar que lançaria um livro sobre a vida do tio, bem como um museu com itens relacionados à Agnaldo. A família, no entanto, alega que Damião não tem qualquer relação de parentesco com o cantor, além de não estar no inventário do artista.
Em comunicado divulgado à imprensa, a família acusa Damião de “mentir, omitir e iludir” o público, fãs e familiares. Além disso, a nota afirma que “o senhor Damião Sá da Silva responderá judicialmente por todas as afirmações, entrevistas caluniosas e oportunistas, concedidas em nome da família e dos herdeiros de Agnaldo Timóteo”.
A respeito do livro anunciado pelo rapaz, a família chama a atenção para a biografia que foi escrita pelo jornalista Luiz Murillo Tobias, ainda quando o cantor era vivo, e que seria a única biografia autorizada por Agnaldo.
Em sua defesa, Timóteo alega ter sido “apadrinhado” pelo cantor por mais de duas décadas, defende ainda que vai lançar seu livro mesmo sem autorização da família e rebate acusações feitas.