Muitas pessoas sonham em ter um cãozinho de estimação. Enquanto algumas compram e outras adotam filhotes, um outro grupo decide adotar cãezinhos de abrigos. Esse é sempre um desafio, porque o animal em questão já viveu muitas experiências antes de ser adotado.
Algumas famílias enfrentam dificuldades de adaptação, mas se estiverem preparadas para isso, dentro de algum tempo as coisas começam a normalizar. É importante adotar cães adultos tendo isso em mente para não acabar adicionando mais um trauma na vida do bicho.
A história desse casal chinês, por exemplo, mostra como alguns desafios podem ser completamente inesperados. Eles adotaram um cão adulto, golden retriever, e receberam tudo que podiam imaginar. Parceria, amor, carinho e muita lealdade. Mas, uma coisa intrigava os dois.
De noite, quando deitavam para dormir, o cachorro permanecia em alerta na porta do quarto os vigiando. Preocupados com a rotina estranha, eles procuraram um veterinário. No entanto, depois de alguns exames, o profissional determinou que o animal estava saudável.
O problema é que nada parecia resolver a ansiedade do cãozinho, que não conseguia dormir a noite toda e depois passava o dia meio cansado. Preocupados, eles decidiram voltar ao abrigo onde fizeram a adoção e descobriram o motivo da ansiedade.
Os funcionários do abrigo explicaram que o animal foi levado ao abrigo por um casal que tinha acabado de descobrir a gravidez. Preocupados em não dar conta de cuidar de um bebê e um cachorro, eles decidiram entregar o cachorro para o abrigo.
No entanto, a forma como eles decidiram fazer isso foi uma das mais cruéis. Eles esperaram que o cachorro pegasse no sono e então levaram o animal para o abrigo. Imagine os sentimentos que ele teve ao acordar sozinho no abrigo!
Com essa história, a nova família descobriu que o cachorro tinha medo de ser abandonado novamente. Então eles decidiram colocar a cama do bicho mais próxima da cama deles, numa demostração de confiança. Aos poucos, o cãozinho acabou se permitindo dormir.