Falso médico que implantava palito de pirulito nos pacientes é preso

O homem se passava por ginecologista.

Um falso médico que se passava por ginecologista colocou a vida de dezenas de pacientes em risco.

O homem foi preso após realizar o implante de palitos de pirulito sob a pele das pacientes alegando que se tratava de contraceptivos subdérmicos.

Segundo as primeiras investigações dão conta de que pelo menos 25 mulheres teriam sido enganadas pelo homem identificado como José Daniel Lopez. O caso aconteceu na Venezuela e ganhou uma enorme repercussão, algumas das mulheres que eram atendidas pelo falso médico teriam engravidado.

Ainda de acordo com as averiguações do Corpo de Investigações Científicas Penais (Cicpc), José Daniel Lopez convencia as pacientes de estava inserindo um implante hormonal do braço delas, entretanto, o objeto na verdade era um palito de pirulito.

José Daniel Lopez teria falsificado o diploma de médico e com ele em mãos teria conseguido trabalho em diversos centros de saúde nas cidades de La Victoria e Maracay.

Quando as mulheres passaram a perceber que teriam sido enganadas e que na verdade estavam com um “objeto estranho” em seus corpos, elas procuraram a polícia para denunciar o falso médico de 38 anos.

José Daniel Lopez tentou escapar da prisão e tentou se esconder em duas cidades, mas acabou sendo capturado.

O homem deve responder por vários crimes, entre eles a prática ilegal de medicina. Todas as mulheres que foram atendidas por José Daniel serão convocadas para a realização de novos exames.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.