Nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, ocorreu a morte do querido ator e apresentador Rolando Boldrin. Ele era apresentador da TV Cultura, e além disso, também era compositor. Ele faleceu aos 86 anos, na região de São Paulo.
Até o momento, a causa de sua morte não foi revelada. Contudo, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, considerado como uma referência no Brasil inteiro. Há cerca de 2 meses, ele estava sob os cuidados dos profissionais de saúde.
O velório está marcado para acontecer nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Rolando tem mais de sessenta anos como apresentador de televisão e chegou a apresentar o programa musical ‘Sr. Brasil’ por cerca de dezessete anos.
“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, disse a nota oficial emitida pela TV Cultura que lamentou duramente a sua morte.
Como ator, ele ainda chegou a atuar em mais de trinta novelas, mostrando todo o seu potencial na carreira artística.
O famoso também apresentou outros programas como ‘Som Brasil’, na emissora Globo, sendo muito elogiado por sua performance.