Falecimento de Pelé é refutado por sua assessoria; página divulgou informação falsa

Uma informação falsa sobre o ‘rei do futebol’ foi divulgada e repudiada por sua assessoria.

Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, o Hospital Israelita Albert Einstein precisou se pronunciar após boatos de que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, teria morrido. A unidade de saúde desmentiu a informação que estava sendo divulgada através de uma página no Instagram.

O Hospital, um dos mais renomados do Brasil, informou que a notícia é falsa e que não se tem previsão para divulgar um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-atleta. Pelé está internado desde o dia 29 de novembro. No momento, ele passa por um tratamento e sua internação ocorreu para uma reavaliação de terapia quimioterápica. 

O ex-atleta foi diagnosticado com um câncer no cólon em meados de 2021. Além disso, o rei do futebol recebeu o diagnóstico de uma infecção respiratória, que piorou o seu estado de saúde. Com isso, tem recebido medicamentos por parte da equipe médica.

O assessor de Pelé, Joe Fraga, chegou a se pronunciar sobre o assunto após a notícia falsa ter sido divulgada.

“Algumas pessoas muito doentes neste planeta”, disse ele, após ter recebido a informação falsa.

A notícia foi divulgada pela página ‘Eu sou de santos’, que conta com mais de 78 mil seguidores. Em nota, a página informou que o funcionário responsável pela divulgação falsa da notícia foi desligado.

Finalizando, eles ressaltaram que repudiam e não compactuam com qualquer tipo de fake news, logo em seguida, se desculpando com os seus seguidores.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.