Falece a cantora de forró Rita de Cássia que compôs ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, sucesso em todo o país

A cantora de forró e compositora, Rita de Cássia, morreu na última terça-feira (3) em Fortaleza em decorrência de uma fibrose cística. Rita foi internada no mesmo dia na capital cearense, de acordo com informações do empresário Fernando Ivo.

Rita era conhecida como uma das principais compositoras de forró do Brasil, entre suas músicas destacavam-se grandes sucessos que foram gravados por bandas de renome no forró como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e também Frank Aguiar.

Entre os grandes sucessos compostos pela cantora e compositora estão: ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, ‘Saga de um Vaqueiro’ e ‘Jeito de Amar’. Através das redes sociais artistas lamentaram o falecimento de Rita de Cássia, destacaram que o forró está de luto, e desejaram que a cantora descanse em paz. Veja a seguir os sintomas da fibrose cística.

O governo do Ceará também lamentou a morte da cantora dizendo que o Brasil se despede hoje de uma grande compositora cearense referência do forró e pediu a Deus que confortasse o coração de toda a família.

O que é a fibrose cística?

A fibrose cística é uma doença crônica, genética, que atinge os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, os sintomas variam de pessoa para pessoa. Entre os sintomas mais comuns estão o suor muito salgado, juntamente com uma tosse persistente com a presença de muco, infecções nos pulmões recorrentes como por exemplo a pneumonia e a bronquite, os dedos se alongam e arredondam nas pontas e também aparecem os pólipos nasais que são uma membrana da mucosa nasal.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.