Na noite desta terça-feira (8), pelo menos duas explosões foram testemunhadas por populares, a princípio acredita-se que o centro da cidade foi atingido por mísseis. As explosões aconteceram por volta das 23h30 horário local e por volta das 17h30 horário de Brasília.
As informações ainda estão desencontradas, de acordo com a cobertura feita ao vivo pela BandNews TV, a imprensa local acredita que se trata de um ataque terrorista, como os que ocorreram no último mês de janeiro.
As ruas da região que foi atingida pelos ataques estão isoladas, dezenas de populares estão no local. Segundo o jornalista Pedro Brienza, que foi acompanhado a delegação do Palmeiras que está disputando o Mundial de Clubes’, ainda não há informações sobre feridos ou vítimas fatais.
Pedro Bienza revelou que conversou com outros jornalistas brasileiros que estavam hospedados próximos ao local onde aconteceram as explosões, estão bem.
Moradores e turistas relatam barulho de 2 explosões e clarão no céu no centro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A polícia fechou algumas vias no centro. O elenco do Palmeiras está na cidade em razão da disputa do Mundial de Clubes, mas o hotel não foi atingido. pic.twitter.com/SlRUV2NKUx
— Renato Souza (@reporterenato) February 8, 2022
Turistas brasileiros relataram que ouviram as explosões, a delegação do Palmeiras está hospedada em um hotel que fica a cerca de 20 km do local atingido.
Chegamos ao hotel com a recepção da #FamíliaPalmeiras! Agora é jantar e descansar, porque amanhã tem treino 👊#AvantiPalestra #PALxAHL#JuntosPeloBi pic.twitter.com/D8kkwW1NAx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 8, 2022
O Palmeiras entrou em campo nesta terça-feira (8), e venceu o Al Ahly por 2 a 0 e garantiu a sua vaga na final do Mundial de Clubes. O Palmeiras irá enfrentar o vencedor de Chelsea x Al-Hilal, que jogam nesta próxima quarta-feira (9).