Uma tarde de reunião familiar terminou com uma tragédia que ninguém poderia prever. Geisa Torres, de 30 anos, e a sua filha de apenas 1 ano, Helena do Nascimento, foram atingidas por uma explosão na churrasqueira que a família usava.
Adriane Portes, tia da bebê, falou com a imprensa e contou que a família já não estava usando a churrasqueira quando o acidente aconteceu. A churrasqueira em questão é uma “churrasqueira em disco”, alimentada por álcool.
Portes conta que o fogo já havia apagado no momento da explosão, que a família acredita ter sido provocada pelo calor. O caso aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo Portes, Geisa estava com Helena a cerca de 5 metros da churrasqueira, mas ainda assim foi atingida.
A bebê sofreu queimaduras em 90% do corpo e foi encaminhada a UTI no dia seguinte ao acidente, mas não resistiu. Segundo os médicos, Helena sofreu um choque séptico e não conseguiu resistir. Já a mãe, segue internada.
Segundo os médicos, Geisa teve 60% do corpo queimado e está atualmente no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A mulher deve ser submetida a cirurgias e o período de recuperação deve ser longo. Segundo Portes, o marido de Geisa está voltando para casa para acompanhá-la no tratamento.
A família relata não ter condições para arcar com os custos e está recebendo doações. A explosão, segundo a Polícia Civil de Juara, será submetida a uma apuração.