Entre os anos de 2007 e 2015, Bruce Williamson fez sucesso no mundo da música com sua participação no grupo The Temptations. O grupo é um dos mais tradicionais da Motown e segue ativo até hoje, com outros membros.
De acordo com o tabloide norte-americano TMZ, Williamson teve complicações do novo coronavírus e morreu dentro de sua casa, em Las Vegas. O cantor tinha 49 anos e recebeu uma homenagem do filho pelas redes sociais, que confirmou a morte.
Williamson começou a carreira como muitos outros cantores do país, através de corais na igreja. Aos poucos, ele começou a explorar o funk, soul, R&B e jazz. Antes da banda famosa, ele chegou a integrar outros grupos também de menor alcance.
Mesmo depois da saída do The Temptations, Williamson seguiu na carreira musical. Os gêneros musicais mais explorados pelo artista eram jazz, R&B, funk e gospel. Williamson cantou para outras bandas, mas não exclusivamente para nenhuma depois do Temptations.
O filho do cantor, Bruce Alan Jr. tem falado sobre o pai nas redes sociais. Depois de escrever uma mensagem de despedida, o jovem realizou uma Live para conversar com fãs do cantor e falar sobre a morte do pai. “Ele era uma pessoa amável”, afirmou o jovem.
O jovem segue os passos do pai no mundo da música e também é cantor. A morte de Williamson comoveu grande parte da comunidade no país, especialmente entre os fãs do grupo.