Ex-PT, Antonio Fagundes expõe traumas do passado com a política: ‘Já fui muito usado’

Em entrevista a Marcelo Tas veiculada pela TV Cultura, o ator explicou o motivo pelo qual não participa de propagandas político-partidárias há anos.

Em entrevista ao programa Provoca, comandado pelo apresentador Marcelo Tas na TV Cultura, o ator Antonio Fagundes expôs o seu descontentamento com a política após ser bastante usado no passado. As revelações vieram após ser questionado sobre o seu posicionamento político e o porquê de não participar de propagandas políticas para nenhum candidato.

“Deixei de me engajar partidariamente. Eu já fui muito usado em campanha e, depois que ajudei a colocar a pessoa lá, não sou mais ouvido”, disparou o veterano ator de televisão.

Antonio Fagundes não citou o nome de nenhum político. Publicamente, porém, sabe-se que o artista, no ano de 1989, participou de um dos trechos da propaganda eleitoral do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Na mesma entrevista, Antonio Fagundes comentou a respeito do seu novo projeto artístico: a série IndependênciaS, que será veiculada pela mesma TV Cultura. “A história é do povo e não de um governo, não é de ninguém”, disparou o veterano ao comentar sobre a produção artística.

Antonio Fagundes foi um dos mais prestigiados ator da Rede Globo até o ano de 2020. Depois de 44 anos de serviços prestados pela emissora carioca, teve o vínculo contratual fixo dissolvido. Por essa razão, somente poderá retornar à empresa dos Marinho por meio de um contrato de obra certa. Paralelamente, começou a se aventurar em novos trabalhos, a exemplo da série IndependênciaS, cuja estreia acontece na próxima quarta-feira (07).

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.