Um caso no mínimo bizarro deixou os moradores do bairro Vera Cruz, na cidade de Governador Valadares, localizada no interior de Minas Gerais, em pânico, isso porque um ex-policial tentou ressuscitar seu irmão que faleceu na última terça-feira (1º).
O corpo do irmão do policial estava preso dentro da casa enquanto ele tentava trazê-lo de volta à vida, ao que tudo indica ele teve um surto psicótico e passou a ameaçar as pessoas que o incomodavam afirmando que tinha armas, munições e muitas bananas de dinamite, o que seria suficiente para explodir a casa e destruir a vizinhança.
Sem saber o que fazer, na última quinta-feira (3), vizinhos acionaram a Polícia Militar que cercou a casa e isolou o local. De acordo com as informações da polícia, durante o surto o homem começou a falar de maneira incompreensível, depois afirmou que tinha dons mediúnicos e que através deles iria fazer com que o irmão ressuscitasse.
Como não conseguiu trazer o irmão de volta à vida, o ex-policial ficou cada vez mais agitado e por causa das ameaças, policiais do BOPE de Belo Horizonte (MG) foram chamados para dar suporte na operação.
Quando os agentes do BOPE chegaram ao local, começaram uma negociação para que o homem se entregasse. Após algumas horas de muita conversa o ex-policial resolveu se entregar e aceitou que os policias adentrassem em sua casa.
Após ser preso o homem foi levado para o hospital da cidade, onde foi medicado. Ele e o irmão moravam juntos, o corpo foi encontrado besuntado de óleo usado pelo ex-policial para suposta sessão mediúnica.
O irmão do ex-policial teria morrido de morte natural, os familiares dos dois homens disseram que não foram avisados do falecimento.
De acordo com a polícia, o homem perdeu a graduação de 3º sargento da Polícia Militar após uma acusação de homicídio, ele estava cumprindo prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica.