A família do cantor Rafael Dias ainda esta tentando lidar com a trágica morte do rapaz. Dias ficou conhecido após participar do The Voice, em 2015. Amigos e familiares falaram sobre a dor da perda e deram detalhes sobre o que aconteceu.
Dias morreu em Minas Gerais, depois de dar entrada em uma UPA sofrendo fortes dores abdominais. Bárbara Cordeiro dos Santos, prima de Rafael, conta que ele chegou a ser internado para passar por exames mas não resistiu.
O cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória na UPA, em Belo Horizonte, e não resistiu. Bárbara conta que o cantor chegou a ir a um médico particular, que o orientou a procurar uma UPA. Assim ele fez, acompanhado da mãe, mas o caso era grave e evoluiu rapidamente.
“Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas”, conta Bárbara. “Estamos desolados, ele era cheio de vida e saúde, cheio de planos, com um coração gigante”, lamentou a jovem.
Rafael Dias projetou a carreira nacionalmente com sua participação no programa, em 2015, mas na região onde morava ele já era conhecido. Envolvido com projetos sociais, o cantor era conhecido no Alto Vera Cruz.
Durante sua participação no programa, Dias contou que começou a gostar de música quando praticava capoeira, aos 16 anos. Dias tinha 37 anos e deixa para trás os irmãos, a mãe e o pai. O velório acontece hoje (09), no Cemitério Belo Vale.