Ana Paula Almeida ficou bastante conhecida por ter sido a paquita, Pituxita. E de forma recente, ela está lançando um livro que irá contar mais detalhes de como foi sua experiência de ter sido uma paquita e quais regras que deveriam ser seguidas por todas que queriam continuar se apresentando ao lado de Xuxa. E as regras eram bem rigorosas, pois as paquitas deveriam ter disciplina de maneira praticamente ininterrupta.
Na época, os bastidores do ’Xou da Xuxa’ eram comandados por Marlene Mattos, que buscava vigiar constantemente todas as paquitas e a própria Xuxa.
O livro de Ana Paula foi chamado de ‘Pituxita Bonequinha – Minha Vida de Paquita’ e revela os detalhes que cada paquita tinha que seguir de forma constante.
“Não frequentar boates, bares e festas fechadas ou não; não sair à noite; não ter namorado ou paqueras; não beijar na boca (nunca); nunca sair desacompanhada dos pais; andar sempre com a barriga encolhida; frequentar aulas de etiqueta”, essas eram algumas das regras que as paquitas tinham que seguir.
Além disso, precisavam sempre tratar os fãs bem, chegar no horário e ler bastante. Elas também tinham que cuidar bem da aparência e tirar boas notas.
Pituxita também chegou a se lembrar de um romance secreto que viveu com Rafael Ilha, ex-polegar, no qual eles namoravam apenas por cartas, já que a regra não permitia que paquitas trocassem beijos. Ela chegou a desabafar com a própria Xuxa.