Ex-mulher e filhos vão à Justiça contra Pelé; motivo causa repercussão nas redes sociais

O processo está na 2ª Vara de Família de Guarujá, em São Paulo.

O ex-craque do futebol brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, de 79 anos de idade, conhecido mundialmente como ‘Pelé’, é dono de uma carreira de muito sucesso, reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo, sendo intitulado inclusive como o ‘Rei Pelé’.

Mas sua vida pessoal não é tão bem-sucedida assim, vez ou outra o nome do rei do futebol surge nos holofotes das redes sociais com polêmicas envolvendo seu relacionamento com familiares.

Dessa vez seu nome foi parar no olho do furacão, após circular nas redes sociais a notícia de que sua ex-mulher, Assíria do Nascimento, com quem foi casado por 13 anos e teve dois filhos, Celeste e Joshua.

Pelé e Assíria se divorciaram em 2008, agora, ex-esposa e filhos abriram processo na justiça contra o ex-jogador.

ISTO Gente

Na Justiça, Assíria está cobrando o valor de R$ 375 mil referente a atrasos no pagamento da pensão alimentícia dela e dos filhos, conforme divulgou o jornal “A Folha de S. Paulo”.

Segundo as declarações da solicitante, Pelé não paga a pensão alimentícia desde o mês de março deste ano, e segundo um acordo entre o ex-casal, o valor mensal a ser pago foi estabelecido em 9 salários mínimos para cada filho e ela 24 salários mínimos mensais.

Procurada, a assessoria de imprensa e comunicação do ex-jogador de futebol, disse que foi solicitado por parte de seu cliente uma revisão para que o novo valor da pensão seja definido.

A cantora gospel, Assíria Seixas Lemos, tem 60 anos de idade, adotou o sobrenome Nascimento e continua usando mesmo após divórcio.

 

 

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.