Simaria está enfrentando momentos complicados em sua vida. Não é segredo para ninguém que ela e sua irmã, Simone, estão passando por uma crise na relação. Recentemente, as duas acabaram protagonizando situações de desentendimentos que chegaram a deixar os fãs preocupados. E além disso, foi revelado que Simaria não teve um bom término com o seu ex-mairido, o empresário espanhol, Vicente Escrig. A separação dos dois virou caso na justiça.
E recentemente, o marido de Simaria chegou a se pronunciar sobre o assunto, através de uma nota oficial. Ele afirma que Simaria teria desrespeitado o sigilo do caso que a justiça exige ao falar sobre um assunto quando concedeu uma entrevista. As acusações de Vicente vão além, pois ele afirma que a cantora afrontou os interesses de seus filhos.
Em outro momento, Vicente havia dito que Simaria mudou muito de personalidade após ter conquistado a fama e o sucesso. Ele também alega que sempre foi o responsável pela a criação dos filhos, pois não queria que outros funcionários ficassem responsáveis por isso, já que Simaria estava sempre sem tempo e se dedicando ao máximo em sua carreira.
“Embora todas as informações não sejam condizentes com a realidade, foram elas, com efeito, distorcidas por Simaria a fim de arregimentar a opinião público em benefício próprio. O senhor Vicente, por ter como único objetivo na contenda instaurada a proteção dos bem estar dos filhos, não irá se manifestar”, ainda foi dito na nota.