Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, foi anunciada a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, o ex-governador de São Paulo. Ele governou o estado entre 1991 até 1994 e o seu governo ficou conhecido pela chacina de Carandiru. Na época, ele era filiado ao partido PMDB.
A causa da morte ainda não chegou a ser comunicada. Ele morreu aos 73 anos, na capital paulista.
“Foi deputado, promotor de Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da executiva nacional. Nossas condolências a familiares e amigos”, disse uma nota que foi divulgada nas redes sociais, diante do assunto.
O velório será realizado na Funerária Home, na região de Bela Vista.
O político nasceu em meados de 1949 no interior de São Paulo. Contudo, aos 15 anos de idade, ingressou na Polícia Militar, na capital, após ter sido aceito. Conforme o tempo foi passando, ele conseguiu se tornar tenente.
Em 1973, ele se formou na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e foi aprovado no concurso para a Promotoria Pública.
Em 1991, ele foi se elegeu governador. Foi o último governador que antecedeu o período de mais de 28 anos do PSDB no governo do estado.
Os seus quatros anos de governo foram tumultuados e polêmicos, principalmente, por conta de ter ocorrido o massacre de Carandiru. Além disso, ele também enfrentou problemas de acusação de corrupção e de obras paralisadas que foram herdadas do governador anterior.