A saída de alguns participantes do Big Brother Brasil rende inúmeras situações, muitas delas os ex-BBBs se voltam apenas para a fama, já outros fazem questão de fazer algum trabalho social, que poderia ser desenvolvido por governantes.
Um desses ex-brothers que está fazendo um trabalho social é Arthur Picoli. O instrutor de crossfit aproveitou a influência dele nas redes sociais e promoveu algumas mudanças na educação em uma escola da rede pública do Espírito Santo, estado onde ele nasceu.
A história dessa ação começou quando ele ainda trabalhava como professor na rede pública de ensino. Ele notou algumas mudanças necessárias e fez muitas críticas quanto a falta de investimento na educação no Brasil.
Ele disse que no Brasil há muito talento sobrando, porém não se tem investimentos para levá-los adiante. Ele disse que as escolas públicas investem no máximo na aquisição de uma bola e de uma corda e que elas sonham em ganhar competições.
A publicação do influenciador gerou uma grande repercussão e pouco tempo depois ele entrou em contato com uma das escolas de seu estado, dizendo que colocou algumas ações em prática, porém ele não deu maiores detalhes sobre o que será feito em breve.
“Depois do post que fiz, botei algumas ideias no papel, e as crianças da Escola Estadual, de ensino fundamental e médio, Professor Domingos Ubaldo (não tem mais ensino médio) vão ter algumas novidades na volta às aulas“, falou o galã da edição.