Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro e passou a receber ameaças de morte perde a vida 3 dias após prestar depoimento

Vinícius Hayden Witeze faleceu em Teresópolis (RJ), na noite deste sábado (28).

Depois de apresentar denúncias contra o vereador Gabriel Monteiro, o ex-assessor Vinícius Hayden Witeze faleceu na noite do último sábado (28). O rapaz estava em um automóvel que capotou na RJ-130, rodovia que liga as cidades de Teresópolis a Nova Friburdo, na Região Serrada do Estado do Rio de Janeiro. A vítima morreu no local, sem tempo para o socorro médico.

De acordo com as autoridades policiais, Hayden estava na companhia de uma mulher, a qual também se feriu, sendo socorrida às pressas para o Hospital das Clínicas, localizado na cidade de Teresópolis. A sua identidade, porém, ainda não foi divulgada.

Hayden apresentou denúncias contra Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual. Na última quarta-feira (25), prestou depoimento no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, oportunidade na qual narrou o recebimento de várias ameaças de morte. Diante das circunstâncias, adotou uma série de medidas para a salvaguarda de sua vida, incluindo o uso de colete à prova de balas e apoio de escolta armada.

No mesmo ato, o ex-assessor narrou que Gabriel Monteiro teria conhecimento de que a menina com quem aparece em um vídeo mantendo relações sexuais era menor de idade. Além disso, disse que o influenciador digital não se importava com a política, preocupando-se apenas com a gravação de conteúdo para a internet. O vereador responde pela prática de estupros, assédios morais e sexuais, além de forjar vídeos para a internet.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.