A polícia prendeu hoje Benjamin Thomas. Ele já apresentou vários programas infantis e agora está sendo acusado de violar de crianças. Thomas chegou a admitir culpa em dezenas de casos envolvendo abusos contra menores de idade e até voyeurismo.
Aos 44 anos, o nome do britânico atualmente está na mídia, mas não é mais pelo seu sucesso como apresentador, mas devido ao escândalo em que se envolveu. Ele ficou famoso principalmente na BBC galesa, mas depois largou o sucesso para tornar-se pastor.
A corte britânica decidiu condenar Benjamin Thomas a 10 anos e 4 meses de prisão, mas a defesa dele não informou ainda se tentará recorrer. No último mês de julho ele chegou a confessar vários abusos a crianças, agressões e também algumas tentativas de praticar relações íntimas, além de revelar que gravou vídeos com menores.
O apresentador foi julgado por crimes cometidos ao longo de três décadas e segundo o juiz, Thomas geralmente espera as crianças dormirem para começar as agressões. Os investigadores descobriram que muitas vítimas não estavam sabendo que foram abusadas.
Teve uma vítima que chegou a dizer que perdoava o criminoso, mas outra alegou que estava enojada e que o sujeito ficava pregando na igreja, mas depois ia cometer crimes horrendos.
Benjamin comandou programas infantis na TV até 2005, depois disso começou a pregar pelas ruas e avenidas de Londres. Três anos depois foi para o País de Gales, onde atuava como pastor em uma igreja.