Britto Jr foi um dos principais nomes da Record por alguns anos, especialmente pela apresentação do “Hoje em Dia” e “A Fazenda”. No entanto, a saída da emissora não foi das mais amigáveis, já que os depoimentos dele após a saída sao bastante críticos.
Desde a última edição do reality, quando Marcos Mion caiu no choro ao vivo durante o programa, Britto já vinha comentando sobre a situação do colega. Agora, com a chegada de Mion à TV Globo, ele voltou a se manifestar.
Pelo twitter, Britto parabenizou a Record por ter demitido Mion – em tom irônico, dando a entender que era melhor para o colega chegar à TV Globo. Mas se engana quem pensa que as manifestações pararam por aí.
Grato! Parabenizo os diretores da Record por terem forjado, ops, demitido Mion. Não fosse isso, ele estaria lá e não teria ido pra Globo. https://t.co/LB5JS6O70x
— Britto Jr. (@brittojr) August 16, 2021
Os fãs, claro, tinham perguntas a fazer e Britto não teve problemas em responde-las. Um seguidor perguntou se o jornalista acreditava que a emissora precisou escolher entre Mion e Rodrigo Carelli, diretor dos realities da emissora. Britto acredita que não.
Não. A Record tem pastores artísticos. E eles não mexem com isso. Deixam tudo na mão da Careli, que, todos sabem, é um merda.
— Britto Jr. (@brittojr) August 16, 2021
Britto então afirmou que Carelli não tem sua posição ameaçada e ainda chamou o diretor de “merda”. Então, o seguidor replicou e Britto voltou a fazer uma afirmação ainda mais delicada e séria.
Não, ele põe os amigos dos pastores e se sobrar vaga, põe seus amigos íntimos, que ele quer assediar.
— Britto Jr. (@brittojr) August 16, 2021
Britto então afirmou que Carelli atende a ordens superiores e afirmou que “ele [Carelli] põe os amigos dos pastores e se sobrar vaga, põe seus amigos íntimos, que ele quer assediar”. As declarações movimentaram a internet e deixaram muitos seguidores agitados.