Evite dizer essas palavras dentro de casa, pois são maldição para a sua vida

É importante ter cuidado com aquilo que dizemos dentro do nosso lar, para não tornar uma convivência em algo problemático. Às vezes erramos sem nem mesmo nos dar conta de que estamos errando.

Muitas vezes dizemos coisas no calor da emoção que, na verdade, nem sequer diríamos em outros contextos. Essas coisas dizem muito sobre o nosso autocontrole, mas também podem apontar em uma direção muito perigosa.

Seja você religioso ou não, provavelmente já deve ter notado que aquilo que oferecemos ao mundo, também temos em retorno. Se você usa sua boca para abençoar, também profetiza isso em sua vida, mas se usa para amaldiçoar… o mesmo acontece.

Por isso, é importante ter cuidado com aquilo que dizemos dentro do nosso lar, para não tornar uma convivência em algo problemático. E acredite, às vezes erramos sem nem mesmo nos dar conta de que estamos errando.

EVITE COM SEUS FILHOS

Se você tem filhos, deve saber que o desafio de educar uma criança pode ser bastante cansativo, mas algumas coisas podem tornar a experiência ainda pior, e uma delas é o desrespeito. Exija respeito do seu filho, mas seja você também um exemplo.

Por mais estressado que esteja, jamais xingue seu filho o chamando de “burro”, “idiota”, “inútil”, etc. Quando você xinga seu filho, automaticamente você o magoa e contribui para que ele comece a acreditar que realmente é todas essas coisas ruins.

EVITE COM SEU CÔNJUGE

Seja você casado ou não, se divide a vida com alguém, precisa começar a usar das suas palavras como ferramenta de crescimento e jamais o contrário. Se algo está errado, procure resolver em conjunto com seu parceiro.

Nunca atribua somente a culpa, mas divida a responsabilidade. “É culpa sua”, “você não fez”, “ele/ela nunca faz nada”, “burro/burra”, “louco/louca”, são todas palavras que jamais vão contribuir para uma relação saudável.

EVITE CONSIGO MESMO

É muito provável que você mesmo já tenha tido a sua parcela de mágoas ao longo da vida. Talvez hoje você reproduza algo que foi direcionado a você no passado, mas é preciso quebrar esse ciclo daqui para frente.

Evite duvidar de si mesmo, especialmente com palavras que te diminuam, que rebaixam a sua capacidade. Comece a lembrar para si mesmo todas as coisas incríveis que você já fez até aqui e se baseie nisso para crescer.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.