O caso do ataque na creche na região de Saudades, oeste de Santa Catarina, gerou uma grande tristeza em nosso país. O jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, entrou no local,, estando armado com um facão e buscou tirar o máximo de vidas que conseguiu. E infelizmente, ele tirou a vida de cinco pessoas, três bebês e duas funcionárias que estavam no local.
E após ter cometido o crime, ele ainda tentou tirar a própria vida, mas não obteve sucesso. Fabiano chegou a ficar cerca de uma semana internado em um hospital. O seu estado de saúde chegou a ser grave, mas, ele conseguiu se recuperar depois de ter feito uma cirurgia.
E uma entrevista que Fabiano concedeu ao seu advogado, Demetryus Eugênio Grapiglia, trouxe mais detalhes sobre como o assassino pensa.
O advogado perguntou o que a polícia teria questionado a Fabiano durante o seu interrogatório.
O jovem respondeu que eles teriam perguntado se ele gostava de assassinos. E diante da pergunta, sua resposta, foi a seguinte;
“Eu gosto de assassinos, li e pesquisei muito sobre eles.”
O advogado ainda perguntou qual seria a reação de Fabiano se assassinos fossem até a sua casa, onde morava com a mãe, o pai e a irmã.
O jovem não hesitou em responder que seriam bem recebidos.
Originalmente, Fabiano, planejava atacar a escola que cursava o ensino médio, mas, por não ter conseguido armas de fogo, optou por um lugar com uma grande vulnerabilidade, como a creche.