O ator Ian McKellen, o eterno ‘Magneto’ da franquia X-Men, foi a primeira grande estrela de Hollywood a ser vacinada contra a covid-19. Aos 81 anos, o ator não disfarçou a emoção em receber o imunizante, afirmando se sentir muito “sortudo”.
“É um dia muito especial, estou eufórico”, afirmou. McKellen também fez um apelo para que as pessoas, especialmente as mais velhas como ele, não tentem resistir contra a vacina. “Eu estou vivo porque fui vacinado antes”, afirmou, se referindo as gerações mais velhas.
O britânico também fez questão de elogiar todos os trabalhadores da saúde do Reino Unido que tem trabalhado arduamente contra a pandemia. O ator também deixou seu agradecimento a equipe, enquanto elogiava o trabalho.
Assim como outros países já definiram seus planos de vacinação, o Reino Unido determinou os grupos prioritários e tem feito a vacinação respeitando etapas. No caso de McKellen, a vacina se dá pela idade mais avançada, considerada um fator de risco.
O ator é globalmente conhecido por sua atuação na franquia da Marvel, mas também por sua participação em “O Senhor dos Anéis”, onde interpretou Gandalf. Além disso, sua vida fora das telas também acaba atraindo atenção do público.
Durante a pandemia, assim como outras celebridades mais velhas, o ator tem passado mais tempo de forma reclusa, se preservando para evitar o contágio. A doença tem a tendência de ser mais cruel contra populações mais velhas.