Uma estudante de medicina tem gerado polêmica e revolta nas redes sociais com publicações feitas nas redes sociais. A jovem, que não teve a identidade revelada, fazia estágio em uma unidade de saúde e debochou de uma paciente que veio a óbito.
A moça é estudante do Centro Universitário Cesmac e faz estágio na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, no município de Marechal Deodoro, Maceió. Pelo instagram, ela demostrou irritação ao ter seu sono interrompido por uma paciente.
“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher enfartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”, escreveu a futura médica. Na imagem, ela ainda compartilhou detalhes pessoais e médicos da paciente, dados que devem ser mantidos em sigilo.
Algum tempo depois da primeira publicação, a moça voltou as redes sociais para dar uma “atualização” sobre o caso, confirmando o óbito da paciente em tom de deboche, porque teria perdido seu sono “em vão”.
O caso gerou revolta. A Secretaria de Saúde do município afirmou ter sido alertada pelo médico-chefe da unidade de saúde, afirmando ainda ter entrado com processo para encerrar o estágio da jovem no município.
Apesar do caso estar repercutindo em grandes portais de notícias brasileiros, a identidade da jovem não foi revelada. Segundo nota do Centro Universitário, o caso será averiguado e a jovem terá a chance de se manifestar.