Uma brasileira estudante de medicina de 21 anos foi encontrada morta na Bolívia, a jovem teria caído do sexto andar de um prédio do apartamento em que morava e a família suspeita de homicídio.
Mariana Souza Bustamante cursava o terceiro ano de medicina, e seu corpo foi encontrado na madrugada da última segunda-feira (7) no pátio do condomínio onde ela morava.
A jovem de 21 anos dividia o apartamento com outros colegas brasileiros. A polícia ouviu os dois colegas que moravam com Mariana que disseram que ela havia ficado no apartamento sozinha enquanto eles iam em uma festa na noite do último domingo (6).
Ao retornarem para o apartamento por volta das 3 horas da madrugada os jovens perceberam que a porta da sacada estava aberta e viram a jovem estudante caída ao chão, no pátio do condomínio.
A polícia boliviana chegou aprender os colegas de Mariana, mas depois de confirmar o álibi eles foram liberados.
A mãe de Mariana contou que um dia antes da morte da filha havia feito uma vídeo chamada e não percebeu nada diferente, ela estava feliz e animada por ter feito uma inscrição para trabalhar na Cruz Vermelha da Bolívia.
A família precisou fazer uma vaquinha para trazer o corpo da brasileira de volta ao país para ser sepultado. O corpo de Mariana chegou na manhã de hoje em Hortolândia, São Paulo onde acontecerá o sepultamento, mas a família cobra pela investigação.