A estudante Vitória Andrade usou as redes sociais para ampliar a denúncia feita contra um fiscal de uma empresa de ônibus na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A jovem afirma ter sido puxada de dentro de um coletivo de forma truculenta.
A cidade voltou a impor o uso de máscara dentro dos ônibus, mas a jovem não estava usando. Ela alega que foi retirada do ônibus de forma violenta pelo fiscal, logo depois que o funcionário percebeu que ela estava sem máscara.
No Instagram, Andrade é seguida por pouco mais de 10 mil seguidores e o caso rapidamente viralizou. Vitória ainda explicou que não tinha conhecimento de que o uso da máscara tinha voltado a ser obrigatório e destaca que, depois do episódio, comprou uma máscara.
Ainda assim, a estudante afirma que nada justifica a forma como foi puxada do ônibus.
Estou aqui no terminal de Itaipava, são 7h da manhã, fui entrar no ônibus, não sabia que tinha que colocar a máscara, o fiscal veio falar comigo, primeiro ele me puxou, eu desci e falei com ele, fui lá comprei a máscara e fui falei com ele que ele não pode puxar os outros, ele me agrediu de novo.
Vitória ainda compartilhou um vídeo em que aparece sendo agredida pelo funcionário. No vídeo, o homem aparece tentando acertar a estudante com um chute, mas ela consegue desviar e correr pedindo socorro.
O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (14) e as imagens circularam nas redes sociais, gerando grande revolta. A cena da agressão gerou uma onda de críticas e cobrança de um posicionamento.