Estudante deficiente viraliza na web após ninguém comparecer a sua festa de aniversário: ‘chorei, mas refiz a make’

O caso comoveu as redes sociais.

Ela preparou uma linda festa de aniversário e convidou algumas pessoas para comemorar a data tão especial com sua família.

O que a jovem Maria Clara Monteiro Almeida, de 26 anos, moradora da cidade de Ouro Preto, localizada no interior de Minas Gerais, não poderia imaginar é que ninguém compareceria a sua festa.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias do jornal Metrópoles, a estudante de arquitetura fez um triste desabafo nas redes sociais após levar o “bolo” no seu aniversário e o caso o viralizou nas redes sociais.

No último dia 12 de dezembro ela se preparou para receber a todos os convidados, vestido novo, maquiagem, decoração, um lindo bolo, salgadinhos e docinhos, tudo preparado com muito amor.

Maria Clara aguardou por seus convidados por um bom tempo, até que finalmente entendeu que ninguém iria aparecer. Em seu desabafo nas redes sociais ela contou que chorou muito, ficou muito triste.

“Convidei 15 amigos, da faculdade e da época do colégio. Só uma amiga que mora em outra cidade que me falou que não daria para ir. O restante nem mandou mensagem. Fiquei triste, chorei, cochilei, refiz a maquiagem, fiquei com minha família e depois cantamos parabéns”.

A jovem contou que tem uma deficiência em uma das pernas e que vem escrevendo sobre capacitismo nas redes sociais e que notou que após levantar esta bandeira as pessoas passaram a tratá-la de forma diferente.

Confira:

 

 

 

 

Maria Clara recebeu várias mensagens de apoio. Depois de toda a repercussão, Maria Clara ainda brincou com a situação e afirmou que pelo menos havia sobrado docinhos, salgadinhos e bolo para comer por muitos dias.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.