Um assassinato bárbaro calou a voz de uma estrela que tem milhões de fãs e que começou a cantar ainda criança e conquistou o carinho de toda uma nação.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o feminicídio aconteceu na noite da última quinta-feira (23), e chocou o México.
A vítima, identificada como Yrma Lydya, é uma das mais famosas estrelas da música popular mexicana conhecida como mariachi. A jovem cantora era casada com um advogado, de 79 anos, conhecido em todo o país e envolvido com grandes nomes da política e em casos polêmicos.
Yrma estava em um dos restaurantes mais luxuosos da cidade do México, jantando com um homem que não teve seu nome divulgado, quando seu marido, Jesús ‘N’, entrou no estabelecimento sacou uma pistola e efetuou três disparos contra a cantora que foi mortalmente ferida no tórax e na cabeça.
Jesús ‘N’ chegou no local em um veículo BMW junto com um segurança, e logo após atirar contra a jovem cantora, fugiu do restaurante, mas logo em seguida foram interceptados por viaturas que passavam por perto.
Yrma Lydya era filha de um grande magnata das comunicações que faleceu vítima da Covid-19 no ano de 2020. Yrma recebeu como herança uma rede de emissoras de rádios com mais 100 estações em todo o México.
Jesús ‘N’ responde por vários crimes no sistema federal de Justiça estadunidense, ele é conhecido por se gabar de ser o único advogado no México que era capaz de conseguir decisões favoráveis em casos de grande complexidade.