Estrela do cinema mundial morre aos 88 anos: ‘ele estava cansado e morreu tranquilamente’

Ator estrelou inúmeros sucessos do cinema e é considerado uma verdadeira estrela da sétima arte.

O ator Jean-Paul Belmond morreu aos 88 anos de idade nesta segunda-feira (6). Ele é um dos casos em que pode ser chamado sem medo de estrela. Ele é um dos mais importantes membros de um movimento francês que começou na década de 60.

O ator ficou conhecido por filmes como Acossado, lançado em 1960, O Demônio das Onze Horas, lançado 5 anos depois. Mas se tem um filme que foi um diferencial em sua carreira, foi O Homem do Rio, que o consolidou como uma verdadeira estrela da sétima arte no mundo.

O advogado do ator, Michel Godest, concedeu uma entrevista e na ocasião falou que o ator já estava bastante cansado e que morreu de forma tranquila. O ator morreu na residência dele que fica em Paris, capital da França. A causa da morte do ator ainda não foi divulgada para a imprensa.

O ator construiu a sua carreira interpretando personagens frios e sisudos, só que ao mesmo tempo o público ficava encantado com a sua atuação e seus papéis. Mas uma virada em sua carreira fez com que ele começasse a trabalhar em filmes mais populares, sendo consagrado com o um dos maiores atores de toda a história do cinema no mundo todo.

O movimento que ele participou no início da carreira foi o Nouvelle Vague, que foi marcado por possuir jovens e com o intuito de transgredir todas as regras já estabelecidas. Os filmes deste movimento eram com pouco orçamento e atuações improvisadas.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.