Estes são os 6 insetos mais perigosos do mundo e você deve tomar muito cuidado

Mantenha-se longe deles.

Dizem que os melhores perfumes vêm nos menores frascos, e também é comum de se ouvir que tamanho não é documento. Estes dois ditados nos lembram de que não é porque algo é pequeno que deva ser ignorado.

 

Esta lista de pequenos insetos tem integrantes que podem causar uma visita ao hospital e até mesmo a morte. Confira:

1. Mosquitos

Os mosquitos mais perigosos do mundo DW 05022016

Os mosquitos não são seres letais por natureza, mas podem transmitir patógenos através de sua picada que podem levar à morte, como é o caso da dengue ou da malária.

2. Dorylus

Attao grande poder da natureza dorylus

Esta espécie de formiga cria colônias com até 22 milhões de indivíduos. Suas poderosas mandíbulas associadas a seu ataque coordenado assusta até os maiores animais terrestres como o elefante por exemplo.

3. Abelhas assassinas

Este tipo de abelha é determinado em seu ataque, perseguindo a vítima por mais de um quilômetro. Quando atacam humanos elas miram no rosto e nos olhos e um ataque pode facilmente levar à morte.

4. Triatominae

Color pattern of triatomine bugs Triatoma rubrovaria BLANCHARD 1843 Download Scientific Diagram

Este inseto se trata de um tipo de barbeiro que transmite o parasita Trypanosoma Cruzi. A doença causada por este inseto mata doze mil pessoas por ano.

5. Oestridae

Bicheirasquotquot - Veja como evitar

Este inseto popularmente conhecido como mosca varejeira coloca ovos na pele humana que se transformam em grandes larvas comedoras de carne conhecidas como bernes. Se não for removida a larva pode causar necrose.

6. Formiga-cabo-verde

A picada desta formiga é tão dolorosa que no exterior ganharam o nome de Bullet Ants, ou formigas bala, pois a picada dela dói tanto quanto tomar um tiro.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.