Em um país tropical o que não falta são dias quentes, concorda? Neste artigo você vai conhecer os riscos que dois medicamentos oferecem para sua saúde em dias quentes, ou seja, de muito calor.
Quando se fala em saúde não tem como não pensar no coração um dos órgãos mais importantes para a manutenção da vida.
E por mais incrível que pareça existem dois remédios para o coração que pode levar a pessoa a ter um infarto nos dias mais quentes.
As pessoas que fazem o uso de medicamentos antiplaquetários e betabloqueadores que são ministrados para o tratamento de doença cardíaca coronária podem se tornar mais predispostos a ataques cardíacos durante os períodos em que os dias apresentam altas temperaturas.
Uma pesquisa realizada pela Escola de Saúde de Yale e que foi publicado na revista ‘Cardiovascular Research”, no último dia primeiro de agosto, apontam que pessoas que fazem uso de medicamentos betabloqueadores, como por exemplo, propranolol, atenolol e acebutolol, e medicamentos antiplaquetários, como por exemplo, aspirina, clopidogrel ou ticlopidina.
Os estudos apontam que pessoas que usam os medicamentos antiplaquetários tem 63% mais chance de ter um ataque cardíaco, os que fazem uso dos betabloqueadores é de 65%, e pacientes que usam os dois tipos de medicamento tem uma chance ainda maior que chega a 75%.
Os pesquisadores ressaltam que as pesquisas não provam que os medicamentos foram os causadores dos ataques cardíacos, mas sim que existe uma chance maior de passar por esta situação com o aumento da temperatura.