Estas pessoas jamais devem fazer o uso de ‘Parecetamol’, caso o façam, colocarão a saúde em perigo

Cuide bem da sua saúde!

O medicamento popularmente conhecido como ‘Paracetamol’ é um analgésico e antitérmico amplamente usado pela população mundial.

Embora possa parecer que se trata de um remédio inofensivo, é preciso lembrar que todo tipo de medicamento oferece riscos de efeitos colaterais.

Vale ressaltar que até mesmo o ‘Paracetamol’ só deve ser ingerido com prescrição médica.

O ‘Paracetamol’ geralmente é receitado para o tratamento coadjuvante em diversos tipos de enfermidades, como por exemplo, dores de cabeça, alergias e no caso de diagnóstico da dengue.

Entretanto, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a ingestão de doses incorretas do ‘Paracetamol’ pode causar doenças graves e efeitos adversos, como por exemplo, hepatite medicamentosa (inflamação do fígado) e até mesmo a morte.

Por isso o correto é tomar o medicamento de acordo com a orientação médica e com o que diz a bula do ‘Paracetamol’.

Existe um grupo de pessoas que não devem fazer o uso do Paracetamol, pois caso o façam, podem colocar sua vida em risco. Será que você está neste grupo e não deve usar ‘Paracetamol’?

Veja quem não deve usar ‘Paracetamol’:

  • Mulheres grávidas;
  • Pessoas com doença renal;
  • Pessoas com hipersensibilidade;
  • Pessoas com lesão hepática, incluindo as que recebem drogas hepatotóxicas.

Estes dados são provenientes de um estudo realizado pela  Faculdade de Medicina da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), e devem ser levados em consideração por todos aqueles que fazem parte do grupo citado acima.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.