Neste artigo, serão expostas algumas cédulas de dinheiro brasileiro (real) que valem muito mais do que aparentam. A grande maioria costuma valer mais, pois tem um valor excepcional para os colecionadores. Por conta de detalhes, acabam tendo o preço até mesmo duplicado. Diante disso, saiba quais são as notas que se encaixam nesta descrição.
1) Nota com o número da série censurado
Valor da nota: 50 reais
Valor estimado para colecionadores: 500 reais
Em meados de 2003, algumas notas com a série censurada foram parar no mercado. Por este motivo, elas são tão raras.
2) Real francês
Valor da nota: 5 reais
Valor para colecionadores: 1.500 reais
Estas notas são de 1994 e foram feitas no exterior. O detalhe que a faz valer tanto é um ‘B’ impresso no final do número de série.
3) Fora de série
Valor da nota: 5,00 e 10,00 reais
Valor para colecionadores: 2.000 reais
São valiosas por serem notas de reposição. Até a década de 90, a Casa da Moeda tirava notas de circulação que estavam com defeitos. Elas possuem um * na frente do número de série. Apenas 400 mil circularam.
4) Assinatura de Pérsio Arruda
Valor da nota: 50 reais
Valor para colecionadores: 3.000 reais
Essas notas foram assinadas por Pérsio Arruda em 1995. Ele era Presidente do Banco Central. Ele não ficou muito tempo no cargo. Portanto, as notas acabaram sendo valorizadas. Só existem 400 mil exemplares.
5) Deus seja louvado
Valor da nota: 50 reais
Valor para colecionadores: 4.000 reais
Em 1994, um lote destas notas foi liberado. São raras por terem a frase ‘Deus seja louvado’ e por terem a assinatura de Rubens Ricupero.