Edson Arantes do Nascimento, de 80, conhecido como o rei do futebol, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, desde o último dia 31 de agosto.
No dia de seus internação correu a boca miúda que Pelé havia sido encontrado inconsciente e levado às pressas para o hospital, este boato deixou os fãs do ex camisa 10 da seleção brasileira muito preocupados. Mas, no mesmo dia, a assessoria de Pelé veio a público informar que o atleta havia se internado para passar por uma bateria de exames.
Entretanto, nesta segunda-feira (6), a assessoria de imprensa de Pele informou que o ex-jogador de futebol da seleção canarinho, continua internado pois os exames mostravam que o rei estava com algum problema de saúde mais sério.
Nesta tarde o Brasil ficou perplexo com as notícias sobre o real estado de saúde de Pelé, segundo uma nota divulgada no perfil oficial de Pelé, ele precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, mas que ele passa bem e vem se recuperando satisfatoriamente.
Segundo o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, Pelé está em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que nas próximas horas deve retornar para seu quarto. O boletim médico salienta que Pelé está bem e vem sendo tratado com muito respeito e cordialidade.
Não previsão de quando Pelé terá alta hospitalar; confira o comunicado abaixo:
Ver essa foto no Instagram