Pelé segue internado após passar por uma cirurgia delicada para retirada de um tumor, que estava na região do cólon. O material foi recolhido e enviado para laboratório que vai determinar se o ex-jogador deverá ou não continuar em tratamento.
A maior preocupação agora é constatar se existe ou não sinal de câncer. Pelé tem 80 anos e teve o problema diagnosticado após passar por exames de rotina, segundo comunicado feito pelo próprio.
O procedimento foi bem-sucedido e Pelé já tem previsão de alta da UTI. Ele precisou permanecer em alto monitoramento após a cirurgia, mas se recupera bem e deve seguir para o quarto hoje ainda.
Pelé usou sua conta nas redes sociais para se comunicar com os fãs e tranquilizar a todos sobre seu estado de saúde. O craque informou que passa bem e fez questão também de agradecer a Deus pela pronta recuperação.
“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos“, escreveu Pelé.
Em função da idade, os médicos tem sido extra cautelosos na atenção dada à Pelé. Apesar disso, aos 80 anos, Pelé não costuma ter problemas de saúde e mantém um estilo de vida saudável.
Nas redes sociais, o ex-jogador recebeu o apoio de milhares de fãs que deixaram mensagens de solidariedade e carinho em suas redes sociais.