Esses 9 sinais indicam que sua ansiedade, insônia e dores são problemas hormonais; fique atenda

Problemas hormonais podem causar ansiedade, insônia e até dores nas articulações

Os hormônios se encarregam de ser os mensageiros químicos minúsculos que temos no organismo. Eles se movem rapidamente no nosso sangue para ajudar os órgãos cumprirem as suas funções.

Os hormônios são responsáveis por controlar o crescimento e o desenvolvimento do corpo humano, o desejo sexual, o raciocínio e níveis de humor, a temperatura do corpo, bem como a forma que o organismo metaboliza a comida.

O equilíbrio hormonal é essencial para a saúde física do corpo, mas infelizmente, eles podem entrar em desequilíbrio de forma fácil e repentina. Para ajudar você a identificar mudanças hormonais, serão explanados nove sinais que servem de alerta para um possível desequilíbrio em seu corpo.

O primeiro dele é o ganho de peso constante, provocado pelo desequilíbrio do cortisol; o segundo é a perda do cabelo, causado por alterações no dihidrotestosterona, também conhecido como DHT; excesso de suor indica desequilíbrio hormonal quando acontecem problemas no endócrino, que alteram a produção de serotonina.

O quarto sinal é a presença de dores e sensação de fadiga, também relacionado ao cortisol, o conhecido “hormônio do estresse”; o quinto é o desejo incontrolável por açúcar, consequência do hipotireoidismo ou pela sobrecarga adrenal; o mau humor é o sexto sinal, que acontece com a alta na produção do TSH.

Insônia ou sono interrompido é o sétimo sinal da lista, quando há a deficiência do estrogênio; o oitavo sinal é a baixa libido causada pela queda do androgênio; por fim, o novo sinal é problema na digestão, quando a gastrina, a secretina e a colecistoquinina caem gradativamente.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.