Maria Garcia e Miguel Restrepo são um casal que se conheceram na Colômbia. Os dois se conheceram no auge do vício nas drogas, já indo morar nas ruas. Contudo, resolveram parar de usar drogas e tentar levar uma vida normal. Porém, eles não tinham dinheiro ou condições para isso. A solução que o casal encontrou foi morar dentro do esgoto e já estão com essa ‘moradia’ há mais de 20 anos.
O casal afirma que passou por momentos muito complicados na rua e que conseguiram a felicidade ao passarem a morar no bueiro, juntamente com um cachorro, chamado de Blackie.
Dentro do local, eles contam com cama, ventilador e até mesmo uma pequena televisão que é ligada por uma pequena fonte de energia.
E apesar do lugar não ser exatamente o ideal para se viver, o casal ressalta que é muito melhor morar ali do que nas ruas colombianas.
Infelizmente, situações em que pessoas moram em lugar inadequados são muito comuns ao redor de todo o mundo. Apesar da moradia ser considerada um direito, algo que dá dignidade a uma pessoa, não é isso que acontece na prática. Muitas pessoas vivem com poucos recursos e não possuem dinheiro para lidar nem mesmo com um aluguel. Diante disso, acabam encontrando outras alternativas para conseguirem ter um lugar para dormir e realizar as refeições de forma mais tranquilas, sem ter que se preocupar com ambientes externos.