Essas são as 8 doenças ginecológicas mais comuns nas mulheres e que merecem atenção

Doenças ginecológicas precisam ser tratadas rapidamente para não haver evolução no quadro.

Este artigo lista as 8 doenças ginecológicas mais comuns. Você deve procurar um médico se notar o aparecimento de alguma delas, ou ainda, se não tiver nenhuma, deve fazer consultas regulares para monitorar como anda a sua saúde.

A primeira das doenças é o corrimento vaginal que incomoda muitas mulheres ao longo da vida. Essa secreção pode variar de intensidade, mas deve ser sempre levada ao seu ginecologista. Infecção urinária ou cistite é causada por uma bactéria e geralmente acomete mulheres que trabalham muito tempo sentadas.

A candidíase é uma coceira intensa, seguida de corrimento esbranquiçado que causa ardor ao urinar. Somente tratamento médico pode curar essa doença. A endometriose é pouco comum, mas interfere diretamente na vida fértil da mulher. Ela é possível de ser detectada através de exames.

O mioma uterino é um tumor benigno que aparece no útero e pode permanecer estável ou crescer repentinamente, é preciso tratamento por causar hemorragias. A síndrome dos ovários policísticos causa infertilidade nas mulheres e precisam de tratamento adequado.

A osteoporose é uma das doenças mais comuns que chegam após a menopausa das mulheres. Há uma grande perda de cálcio e é preciso complementos vitamínicos para suprir essa deficiência. Por fim, o HPV que é uma DST, mas que pode ser evitada com vacina na fase da puberdade.

O câncer de mama não é uma doença ginecológica, pois atinge uma parcela muito pequena de homens, mas merece ser citada por ser uma das doenças que mais mata mulheres no mundo.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.