Esposa do presidente do Flamengo vai ser investigada por xenofobia após declarações contra nordestinos

Angela Machado também é diretora de responsabilidade social do clube.

O Flamengo vive um momento mágico dentro das quatro linhas e sua torcida não poderia estar mais feliz. No entanto, na parte administrativa, o clube vive uma turbulência depois de declarações públicas da diretora de responsabilidade social do clube, Angela Machado.

Machado ainda é esposa de Landim, presidente do clube. Pelas redes sociais, ela manifestou insatisfação com a vitória do presidente Lula e atacou nordestinos, reforçando uma ideia discriminatória contra brasileiros da região.

Em sua publicação, Angela Machado insinuou que nordestinos sejam parasitas e afirmou que a região serve “apenas” para passar férias enquanto o restante do país seria responsável por sustentar o Brasil economicamente.

Sem surpresa alguma, a declaração causou revolta e foi alvo de denuncias. Por meio de nota, a DECRADI informou que a declaração será investigada. Veja a declaração:

“A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), a partir de notícia crime formulada, instaurou procedimento para apurar todos os fatos. A autora da mensagem será ouvida e a investigação está em andamento”

Landim chegou a se manifestar e defendeu a esposa, minimizando a declaração e dizendo que ela [Angela] “tem o direito de se posicionar”. O assunto não foi tão bem recebido por boa parte da torcida.

Embora seja um clube carioca, o Flamengo possui uma das maiores torcidas do Brasil, senão a maior, e naturalmente isso engloba muitos torcedores nordestinos. Não à toa, a declaração colocou o clube no centro de uma polêmica desagradável.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.