Foram vários dias de muito desespero e de angústia para as famílias do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, que estavam buscando por pistas que levassem ao paradeiro dos dois homens.
Nesta última quarta-feira (15), a Polícia Federal confirmou que os restos mortais de Dom Phillips e Bruno Pereira foram encontrados, colocando um ponto final nas buscas.
Para a infelicidade de suas famílias o desaparecimento dos dois homens terminou de maneira trágica.
Na noite desta quarta-feira, Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, publicou uma carta onde faz um triste desabafo sobre a morte de seu marido e de Bruno.
Dom Phillips e Bruno Araújo despareceram no último dia 5 de junho, em Atalaia do Norte, região do Vale do Javari, localizado no estado do Amazonas.
Os suspeitos que confessaram o crime levaram os agentes de segurança até o local onde os restos mortais foram encontrados. Os homens afirmaram que após matarem o jornalista e o indigenista, esquartejaram e colocaram fogo nos corpos.
“Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor”, escreveu Alessandra Sampaio.
A esposa de Dom Phillips afirmou que desde momento em diante há de se buscar por Justiça e que espera que tudo seja aclarado o mais rápido possível, que os culpados sejam julgados e punidos dentro do que prevê a lei.
Alessandra também enviou uma mensagem de apoio para a família de Bruno e agradeceu a todos que estiveram envolvidos nas buscas. Confira a carta na íntegra abaixo:
RIP Dom Phillips e Bruno Moreira – Até quando Brasil pic.twitter.com/tApBgKlknr
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) June 16, 2022
Ainda não há informações de quando os corpos serão liberados.