Esperança: gato é resgatado com vida após 9 dias soterrado em Petrópolis

Bichano foi levado para avaliação veterinária.

O número de mortos pela tragédia de Petrópolis já chegou a 190, enquanto o número de desaparecidos segue alto. A maior parte das mortes se deu pelo deslizamento de terra que atingiu alguns dos bairros da cidade, no último dia 15.

De lá para ca, o Corpo de Bombeiros segue com ações de resgate na esperança de retirar pessoas com vida. Apesar disso, a passagem dos dias até aqui tem sido decisiva para reduzir essa esperança. Afinal de contas, já são 9 dias.

Hoje, no entanto, um resgate do corpo de bombeiros voltou a emocionar moradores. Na manhã de hoje, bombeiros resgataram um gato com vida. Segundo autoridades, o animalzinho estava soterrado desde o dia 15, no Morro da Oficina.

Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde do bichano, mas ele foi levado para avaliação veterinária. A retirada do animal com vida dos destroços foi muito comovente e emocionou pessoas que estavam no local.

O Morro da Oficina foi a parte mais afetada pelas fortes chuvas. Uma parte inteira do morro desabou e uma onda de lama dizimou todas as construções que estavam no caminho. O número de mortos já se aproxima de 200 e a tendência é que continue aumentando.

Petrópolis continua aberta receber doações e todo tipo de doação é bem-vinda, desde alimentos, à roupas e medicamentos. Organizações de apoio também destacam a importância de doações para os animais de estimação, como ração e medicamentos.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.