Especialistas respondem se escutar música dentro do banheiro pode estragar o seu celular

Segundo as assistências técnicas espalhadas por todo o país, em cada 10 clientes que levam o celular para o reparo, 3 são devidos a água dentro do aparelho.

É muito comum as pessoas tomarem banho escutando a música preferida, ou quando vão usar o vaso colocar em dia as mensagens das redes sociais através do celular.

Algumas décadas atrás era diferente, as pessoas cantavam ao tomar banho, no vaso levavam uma revista ou jornal. Mas agora, nos tempos modernos, muitos são os indivíduos que levam o celular para dentro do banheiro, embora seja comum os especialistas não indicarem estas atitudes, pois o vapor e a umidade do banheiro podem danificar o aparelho.

Com o decorrer do tempo, se a pessoa levar o aparelho para dentro do banheiro frequentemente, a umidade pode causar problemas no funcionamento, resultando em oxidação, além de também poder estragar a tela e danificar o carregamento. Por isso, se você não tem um celular resistente à água, evite levá-lo para dentro do banheiro.

Segundo as assistências técnicas espalhadas por todo o país, em cada dez clientes que levam o celular para o reparo, três são devidos a água dentro do aparelho, seja por banho, vapor ou até atividade física.

Segundo os especialistas, a água dentro do celular cria sais minerais e danificam o aparelho com o tempo. Esse é um fenômeno químico, as peças, com o contato frequente com vapor, oxidam e estragam o celular.

Os profissionais especializados no conserto de aparelho, dizem que a desoxidação resolve, mas quando o mesmo está muito danificado, tem que se trocar toda a placa. Em muitos casos, é melhor comprar um celular novo.

Para se evitar tais prejuízos e aumentar a vida útil do seu aparelho, a melhor opção é evitar levá-lo para dentro do banheiro, seja no vaso, seja tomando banho, assim você irá se prevenir de gastos maiores.

Mas se o celular cair na água, seja uma piscina ou no vaso, o que deve ser feito? Alguns passos são muito importantes para salvar o aparelho. O primeiro é tirá-lo da água o mais rápido possível. Segundo, não ligar o aparelho até secar e antes de ligar pode ser melhor até mesmo levá-lo a uma assistência, onde ele poderá passar por um banho químico.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.