Há pessoas que lavam na torneira com a água corrente, já outros optam por usar limão. Porém, ainda existe aqueles que utilizam água salgada. Mas claro, cada um possui uma forma diferente de lavar o frango antes de colocar para cozinhar.
Em cada bocado do frango, podem conviver mil bactérias de diversos tipos. Porém, entre todas elas, há uma que pode ocasionar uma grande infecção no organismo. De acordo com um estudo, lavar o frango cru com água antes de ser consumido pode aumentar ainda mais o risco de contaminação dessa bactéria.
Além disso, essa mesma bactéria pode espalhar-se por diversos utensílios em sua cozinha, mãos e roupas.
Exemplo de sintomas principais que essa intoxicação pode ocasionar:
- Febre;
- Vômitos;
- Dores na região do abdômen;
- Diarreia grave.
Por causa da gravidade do problema pode correr o risco de uma pessoa vir a óbito. As pessoas que são as mais atingidas são as que possuem uma baixa imunidade, crianças na faixa etária de 5 anos de idade ou menos e idosos.
Devido a isso é necessário que você perca esse hábito. Essa bactéria morre no momento em que você cozinha o frango, e não quando o lava. Devido a isso, não é necessário que a carne seja lavada, principalmente se for frango.
E você, sabia de todas essas informações? Que tal compartilhar com o maior número de amigos para que eles também tomem conhecimento desse assunto e saibam agir corretamente na hora de preparar um frango?