Espanha passa de mil casos de coronavírus e escolas são fechadas

País já conta com 28 mortes registradas até o momento e Madrid concentra a maioria dos casos

O numero de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Espanha chegou a 1.204 e conta com 28 mortes até o momento desde que o último boletim foi divulgado na última segunda-feira (9) através do ministério da Saúde espanhol, que também anunciou o fechamento das escolas da região de Madrid e de outras duas cidades.

Em um dia o numero de casos de COVID-19 praticamente dobrou no país, e passou de 589 casos que foram registrados até o último domingo (8) para mais de mil nesta segunda-feira (9) com a maior parte dos diagnósticos dando positivo na região de Madrid e em duas cidades que ficam localizadas no País Basco, na região norte.

Os dados indicam que agora aconteceu uma mudança para pior na evolução da doença por toda a Espanha, como foi dito pelo ministro da Saúde Salvador Illa, observando que a alteração da tendência no aumento de casos aconteceu no último domingo.

Diante disto, o ministro anunciou que agora os centros de ensino do maternal até a universidade na região de Madrid agora serão fechados. O mesmo irá acontecer com as cidades de Vitória e Labastida, que ficam no País Basco, que também serão fechadas.

O ministro ainda deu uma declaração onde informou que o jogo de futebol da Liga Europa entre Sevilha e Roma que iria acontecer nesta quinta-feira (12) será disputado agora em portas fechadas na cidade devido as atitudes adotadas para manter o coronavírus em controle como vem sendo indicado.

Nesta última quarta-feira (11) inclusive a OMS declarou que agora o coronavírus é considerado como sendo uma pandemia, e por isso deve exigir ainda mais cuidado dos países que já foram afetados pela doença para evitar a propagação ainda maior.

 

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.