Escabiose: também conhecida como sarna humana se alastra e chega no litoral paulista

A sarna está se espalhando.

Além de todas as dificuldades enfrentadas pelo o brasileiro devido a pandemia da COVID-19, também será necessário lutar contra outra doença simultaneamente. É o que tem acontecido na região da Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um surto de sarna humana se iniciou no local. A sarna também é conhecida pelo o nome de escabiose.

E inúmeros casos desta doença têm sido registrados, alguns se desenvolvendo de maneira grave. As regiões mais afetadas são aquelas em que moram pessoas da periferia, em favelas e bairros mais pobres.

Contudo, não está limitada apenas aos bairros mais pobres, sendo registrada até mesmo em Canto do Forte, um bairro nobre da cidade.

A doença costuma ter como sintoma diversas feridas cutâneas que causam uma demasiada coceira. Além disso, essas feridas podem se agravar ao serem contaminas por ainda mais doenças, como bactérias.

Um Instagram está denunciando o que vem acontecendo. Confira abaixo, mas tenha cuidado se for uma pessoa sensível, pois são imagens fortes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por pginvisivel (@pginvisivel)

Mayara Oliveira Florindo Alves, de 20 anos, e moradora de uma favela da região, contou que chegou a receber tratamento médico, mas não foi bem sucedido.

Tainá de Lima Safa, mãe de um menino de 4 anos, contou que não teve um bom atendimento assim como Mayara. O seu filho se infectou com a doença e os médicos nem quiseram tocar nele.

‘As crianças todas do bairro estão pegando.’, contou.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.