Erasmo Carlos e Roberto Carlos foram contemporâneos na música brasileira e muita gente se pergunta até hoje qual seria a relação entre os cantores. A similaridade dos nomes inclusive gera a dúvida sobre um suposto parentesco.
Muita gente se lembra que Erasmo, Roberto e Wanderléa, em 1985, fundaram a Jovem Guarda. Muito próximos, eles inclusive tinham a mesma idade. A amizade, no entanto, chegou a se confundir com parentesco na memória de muitos fãs.
Apesar de serem muito próximos e terem a mesma idade, Roberto e Erasmo não foram parentes. O nome sempre gerou essa dúvida em muita gente, mas a verdade é que os cantores foram apenas parceiros na música e amigos na vida pessoal.
Em 2021, Erasmo inclusive chegou a falar da relação com Roberto Carlos em um recado enviado ao cantor: “Eu já sou seu compadre, já sou seu parceiro, mas, por favor, não deixe de seu meu amigo porque eu te amo, muito e muito!“, declarou.
Erasmo faleceu nesta terça-feira (22), aos 81 anos. O cantor tinha recebido alta hospitalar depois de passar por uma internação recentemente e vinha se recuperando, mas não resistiu a novas complicações.
Ao longo das últimas semanas, Erasmo chegou a ser alvo de notícias falsas sobre sua morte e rebateu nas redes sociais. O cantor chegou a se mostrar empolgado para retornar aos palcos, em shows ao vivo. A notícia chegou a alegrar muitos fãs.