Um avião modelo Boeing 737-800, que levava 132 pessoas à bordo, despareceu dos radares das torres de controle da aviação civil da China, nesta segunda-feira (21).
De acordo com as primeiras informações a aeronave caiu um uma região montanhosa que fica na Região Sul daquele país.
O avião decolou do aeroporto da cidade de Kunming, com destino à Guangzhou, com 123 passageiros e 9 tripulantes, o acidente aconteceu por volta das 14h30 (horário local) e 2h30 (horário de Brasília).
O local é de difícil acesso, em meio a mata fechada, a queda da aeronave provocou um enorme incêndio que dificulta ainda mais a aproximação das equipes de resgate.
As primeiras apurações feitas pelo site, pelo Fligth Radar, um portal que monitora voos em todo o mundo, dão conta de que o avião voava a cerca de 8.870 metros de altitude quando em apenas 15 despencou para 2.766 metros e, 20 segundos depois, para apenas 900 metros, em seguida desapareceu dos radares.
A aviação chinesa é conhecida como uma das mais seguras do mundo, o último acidente com vítimas fatais que aconteceu na China foi no ano de 2010, quando 44 pessoas morreram. Confira fotos e vídeos:
Veja momento em que avião cai na China pic.twitter.com/35jjkMaGA0
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) March 21, 2022
Ao vivo no #FalaBrasil: URGENTE! Avião cai na China e moradores gravam o momento do acidente
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/s97dShr2UH pic.twitter.com/PNCIgT7Zwt
— Fala Brasil (@falabrasil) March 21, 2022
Até o fechamento desta matéria não havia confirmação sobre o número de vítimas e se há sobreviventes.
Por causa do acidente com uma de suas aeronaves, as ações da Boeing caíra, 8% na bolsa de valores nesta segunda-feira.