No feriado de segunda-feira, dia 02 de novembro, a repórter Bárbara Barbosa e o repórter cinematográfico que a acompanhava foram cercados por pessoas que estavam descumprindo as medidas preventivas na praia.
A equipe da afilada da Globo, NSC TV, em Santa Catarina, estava trabalhando no feriado quando foram surpreendidos por pessoas que começaram agredi-los com xingamentos e empurrões. Além disso, eles também avançaram na câmara, ameaçando quebrar os equipamentos da equipe de TV.
No meio de toda a confusão, uma mulher avançou na mão de Bárbara e tomou o seu celular, deixando o braço da repórter ferido.
Os banhistas ficaram agressivos pois descumpriam as regras elaboradas pela prefeitura de Florianópolis, em que diz que o banhista pode tomar banho, surfar ou se exercitar, mas não pode permanecer nas areias da praia, para evitar aglomerações.
Esse é um decreto que deve ser cumprido por todos. Assim também consta numa portaria do governo do estado de Santa Catarina, que foi renovado recentemente. A emissora acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.
No ar a gravação mostrando as agressões causaram revolta nos telespectadores, por tamanha violência contra a equipe de reportagem da cidade, que fazia seu papel e cumpria sua agenda de trabalho em pleno feriado.
A apresentadora que expôs o ocorrido ainda desabafou dizendo que se alguém quer descumprir os decretos que arquem com a Justiça. Entretanto, agredir e ameaçar pessoas no exercício de sua profissão também não pode ficar impune.