A equipe de Jessilane decidiu se manifestar sobre a polêmica envolvendo a participante na noite de ontem. Jessilane foi alvo de uma “brincadeira” de Eliezer e demonstrou desconforto com a situação, que está sendo apontada como assédio por boa parte do público.
Na piscina, Eliezer encurralou Jessilane durante algum tempo até que a própria produção emitiu um “atenção” para que o brother parasse. Jessilane chegou a dizer que era brincadeira, tentando acalmar Eliezer, que ficou preocupado; ainda assim, o público ficou desconfortável com a situação.
Para a equipe da sister, houve excesso por parte de Eliezer. Em uma nota de repúdio, a equipe defendeu que “não é não” e que o “não”, quando dito por uma mulher, geralmente é relativizado e que esta é uma cultura que precisa acabar.
Ver essa foto no Instagram
“O que está em questão é exatamente que ela NÃO quis e, nas imagens, vemos uma mulher desconfortável, tentando sair de uma situação para ela constrangedora de alguma forma”, diz um trecho da nota, que ainda destaca a intervenção da produção.
A situação gerou uma grande reação da internet. Embora a nota não acuse Eliezer de assédio explicitamente, o texto explica que existem outras formas de assédio e aponta que Jessi foi, sim, constrangida.
Enquanto encurralava Jessilane na piscina, Eliezer não se abalou pelos repetidos pedidos para que ele parasse. Apenas depois que viu o “atenção” da produção é que o brother demonstrou preocupação, mas foi tranquilizado por Jessi e Lina.