Epicentro da variante Delta, Rio de Janeiro tem praias com aglomeração e ônibus depredados

Ônibus e pontos de embarque estavam totalmente lotados com pessoas dependuradas em janelas.

O Rio de Janeiro está sendo considerado o epicentro nacional da variante Delta, da covid-19, o que tem deixado os órgãos de saúde extremamente preocupados, uma vez que essa variante é mais agressiva e tem causado vítimas fatais.

Mesmo com esse cenário caótico, a Cidade Maravilhosa registrou nesse último domingo (22) praias extremamente lotadas e no final do dia os pontos de ônibus estavam cheios, com grandes focos de aglomeração, e alguns desses veículos chegaram a ser depredados na região de Copacabana, que fica na Zona Sul da cidade.

Pessoas estavam viajando penduradas nas janelas e no teto dos coletivos, os vidros foram quebrados e uma quantidade considerável de lixo ficou espalhada na orla das praias. Mesmo que a prefeitura municipal tenha liberado a permanência na área de areia e o banho de mar, é preciso respeitar o distanciamento social.

“Eles entram nos ônibus pela janela, saem pelo teto. Os ônibus já entram na Princesa Isabel lotados. O trânsito fica inviável, porque eles correm para o meio da rua para querer parar o ônibus. E o motorista fica amedrontado”, disse uma moradora que reside nas proximidades dessa área nobre da cidade carioca.

Pessoas que trabalham em lojas da região de praias também fizeram denúncias de tentativas de roubo. Em nota, a Guarda Municipal da cidade disse que não fez atuação nestas ocorrências no domingo. A empresa de ônibus disse que essas cenas não foram isoladas e pede alguma ação por parte das autoridades que fiscalizam a segurança.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.